quinta-feira, 16 de julho de 2009

Senado: crise ou oportunidade?

Não consigo me convencer de que é sério o movimento de moralização das relações dentro do Senado federal. Parece que a coisa é muito mais ressentimento de oposição do que um movimento sério para resolver os problemas do Legislativo brasileiro.
Demonizar o Sarney e com ele o governo Lula é tudo que o derrotado PSDB e DEM precisavam ou precisam para não desaparecer. Apesar de tudo, o governo Lula vai bem. O próprio Lula, que vem falando demais ultimamente, tem acertado em muitas de suas falas, para o desespero dos próceres do PSDB e DEM. Por exemplo, Lula disse que a crise econômica seria, por aqui, apenas uma marola. Ora, de certa forma, Lula não errou tanto assim. O PSDB fez essa fala de Lula aparecer em propaganda eleitoral do PSDB, como fala irônica e debochada do presidente.
Ora, a crise defato não está passando de ondas fracas por aqui.
O sucesso de Lula faz mal ao PSDB e ele dá o troco no Senado. Não para moralizar o Senado, mas para atrapalhar o governo Lula. Não dá para crer que haja um genuíno movimento em prol da ética na política, por parte desse pessoal da oposição no Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário