quarta-feira, 27 de maio de 2009

E agora essa! A água que tomamos todos os dias e com a qual fazemos comida está cheia de resíduos de remédios, colesterol, café, entre outros ingredientes. Há! A nossa água tem também fósforo. E vejam bem! Qua a água tem esses resíduos jé é coisa sabia, mas não existem estudos que apontem em que quantidade essas substâncias interferem na saúde humana. Tudo bem! Sabe-se que houve um aumento de sapos hermafroditas em algumas represas de São Paulo, conforme reportagem na imprensa (Globo Matéria de Marília Juste), e isso pode ser efeito da presença de hormônios na água.
Você toma um remédio para dor de cabeça. Bem, parte do remédio é excretado na urina, a qual vai para o esgoto, passa pelo tratamento e volta para a sua torneira, com resíduos do remédio tomado. É assim que a coisa funciona.
Ora, existe tecnologia para retirar essas impurezas da água. Mas os investimentos em saneamento básico no Brasil são vexatórios. Os políticos gostam é de fazer CPI da Petrobrás para aparecerem na televisão! A água que se dane!
O tratamento da água no Brasil não retira dela o fósforo, que é uma substância tóxica. A impureza não é retirada, embora haja tecnologia para isso!
Ora gente! Chega. Basta de tanta enganação! Basta de tanto engodo!
Quem quiser ser político precisa ser sério ou então deve ser defenestrado do cargo público. Chega de impostor no palco da República!

Nenhum comentário:

Postar um comentário